Os cinco princípios gerais:

1º – O Vasco, patrimônio cultural e esportivo da nação brasileira, deve ser dos seus sócios e torcedores. Os vascaínos e vascaínas construíram a grandeza do CRVG e devem ser os grandes protagonistas da sua retomada e de sua recondução ao caminho de vitórias e conquistas.

2º – Os únicos objetivos do Movimento Vasco do Povo serão: a retomada do controle do futebol para o CRVG e a inclusão, no estatuto do clube, de uma cláusula pétrea que impeça que o Vasco perca o controle dos esportes que promove.

3º – O Movimento Vasco do Povo poderá iniciar medidas jurídicas e de outros tipos visando atingir os objetivos descritos acima, medidas essas que sempre serão pautadas pelo respeito às leis e à ética pública.

4º – Em torno destes objetivos, o Movimento Vasco do Povo propugna uma ampla união de todos os vascaínos, que fique acima de divergências de opinião quanto à política interna do Clube ou à política nacional. Neste sentido, o Movimento Vasco do Povo jamais se constituirá em corrente para disputa de pleitos eleitorais no Vasco, sendo que os membros do MVP não estão autorizados a lançar candidaturas ou prestar apoio a candidatos, dentro ou fora da política do CRVG, em nome do movimento.

5º – Serão admitidos como sócios do MVP os que concordem com esta Declaração e com os estatutos, mesmo que tenham, em um primeiro momento, apoiado a venda do futebol vascaíno. Ressalvamos, como exceção, dirigentes e comunicadores que ativamente colaboraram para a consecução deste crime de lesa Vasco.

Vascaínos, a Caravela do Almirante já superou tempestades terríveis, mas nunca uma com essa envergadura.

Os discípulos dos camisas negras e da Resposta Histórica estão chamados a manter altiva a bandeira da cruz de malta.

Bandeira que deve tremular acima de interesses menores, acima do egoísmo de quem só vê o Vasco como objeto de lucro ou de trampolim para promoção pessoal, desprezando o amor puro das crianças vascaínas, cujos corações, como dizia Cyro Aranha, garante nossa imortalidade.

Paixão não se vende. O Vasco é do Povo!

Movimento Vasco do Povo – 28 de abril de 2024

Rolar para cima